terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Trajetória de Exercícios: Escalas

Neste exercício, tínhamos que eleger qual dos dois objetos do exercício anterior foram melhor resolvidos.Escolhi,então,o objeto de aspecto leve,pois suas texturas,sua forma e sua posição lhe conferiram um bom resultado.
Escolhido o objeto,devíamos trabalha-lho em três escalas,alterando também a sua forma para encontrar a melhor maneira de mostrar a diferença que faz a escala de um objeto.



Ao trabalhar com o objeto em pequena escala,criei uma espécie de "casulo" para o objeto original,sendo que a estrutura deste casulo deriva do próprio objeto,dividido pela metade.Procurei manter o mesmo aspecto leve,por ser um objeto de pequena escala,e continuei a trabalhar com as mesmas texturas e cores do obejto original



Com o objeto de média escala,eu já procurei alterar a estrutura do objeto,para poder explorar melhor seu interior,que apesar de previsível,reserva algumas visões diferentes do objeto.Para isso eu alterei um pouco seu formato e abri um de seus lados,como uma passarela que dá acesso ao interior,para o mesmo ser descoberto.





No objeto de grande escala quis trabalhar com formas e cores que mostrassem bem sua grandiosidade. Então,alterei a forma do objeto original,retirando suas faces e verticalizando-as junto com a estrutura restante.E na estrutura utilizei da cor vermelha para destacar o tamanho que o objeto ficou.





Com este exercício,foi possível perceber os impactos da escala em um objeto e como traduzir da melhor maneira e escala desejada para o mesmo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário